O que levar na Mala

O que levar na Mala – Objetos essenciais para a sua viagem

Destino definido, passagem comprada, hora de começar a fazer a mala para a sua viagem! Confesso que essa foi uma das partes mais difíceis pra mim na etapa de organização da viagem. Afinal, são tantas coisas pra pensar, comprar, arrumar, e se eu esquecer alguma coisa? Por isso, pra te ajudar, fizemos uma lista com objetos que consideramos essenciais para levar na mala, alguns estamos usando muito na nossa viagem, e outros que acabamos sentindo falta por não comprar antes.

Eletrônicos

Adaptador de Tomada Universal

Esse talvez tenha sido um dos itens que eu mais usei na viagem. O meu notebook não entrava em nenhuma tomada, e ele só funciona carregando (kkkk), então o adaptador de tomada me ajudou MUITO. Por isso recomendamos muito levar um desse, assim você evita o estresse de precisar carregar algum eletrônico e ele não ser compatível com a tomada.

Link do Adaptador de Tomada Universal

O que levar na Mala
Carregador Portátil

Se a sua viagem inclui passeios longos, esse é outro item indispensável para levar na mala. É o que nos dá segurança de que não vamos correr o risco de ficar sem o celular durante a viagem. Nós compramos esse da Geonav, porque além de ter carga para 4 vezes, ele também tem duas portas USB e uma USB-C, então nós conseguimos carregar os dois celulares ao mesmo tempo.

Link do carregador portátil

O que levar na Mala

Organização

Organizador de Mala

Uma ótima forma de otimizar o espaço da sua mala, é com organizadores como esses. Nossa dica é organizar por peças, ou seja, um saquinho com camisetas, outro com shorts, outro com roupas íntimas, isso facilita muito na hora de encontrar sua roupa.

Muitos dos lugares que ficamos não tinham guarda-roupa, então precisávamos deixar tudo na mala, esses saquinhos, salvaram muito tempo e estresse na hora de se arrumar.

Link do kit de organizadores.

Organizadores

DICA: Se você, assim como eu, já fez várias compras na Shein e guardou os pacotinhos, esse é o seu momento! Como eu tinha vários em casa, aproveitei pra reutilizar eles como organizadores de mala e deu super certo. Além de não gastar com isso, ainda dei um novo uso para eles.

Necessaire de cosméticos ou maquiagem

Link da necessaire.

necessaire
Organizador de cabos e eletrônicos

Se você vai trazer celular, notebook, fone de ouvido, e carregador, é bom ter alguma bolsa para poder guardar todos esses itens em um lugar só, e evitar que fique tudo embolado. Além de organizar tudo e facilitar muito no dia a dia, caso o tecido seja impermeável, como esse da foto, isso ajuda a proteger esses itens.

Link do organizador de cabos.

Bolsas e mochilas

Bolsa a prova d’água

Se a sua viagem inclui algum passeio ou atividade que envolva água, pode ser interessante comprar uma bolsa à prova d’água. Nós não compramos antes da viagem, mas em alguns passeios para as ilhas o barco balança bastante, e vimos um caso em que um barco chegou a virar (todos estavam com colete salva vidas e ninguém se feriu). Mas percebemos que se acontecesse com a gente, poderíamos perder os nossos pertences por não estarem em uma bolsa assim.

Link da bolsa a prova’água.

O que levar na viagem
Mochila Ultracompacta de 10 Litros

Na verdade, esse foi um item que compramos durante a viagem, pois sentimos falta de uma bolsa pequena para usar no dia a dia, nos passeios e na praia. Apesar de parecer pequena, cabe muita coisa nela, e o melhor é que ela dobra e vira um pacotinho bem pequeno, ou seja, não ocupa quase nada de espaço na mala.

Link da mochila de 10 Litros.

O que levar na mala
Mochila de ataque de 30 Litros

Utilizamos ela para levar os nossos itens essenciais, como documentos, eletrônicos e coisas que precisamos de fácil acesso para pegar, ou que não queremos despachar. Nós dois temos esse modelo de mochila e cabe MUITA coisa nela, além disso ela é ser super confortável de usar.

Link da mochila azul de 30 Litros.

Mochila de ataque
Mochila de ataque

Link da mochila preta de 30 Litros.

Mochila de ataque
Mochila de ataque
Mochilão de 50 Litros

A escolha do mochilão, ou da mala, talvez seja a compra mais importante da viagem. Nós optamos por comprar um mochilão, pois achamos que seria mais fácil para carregar do que uma mala com corridinhas, e realmente estávamos certos, vimos vários turistas sofrendo com a mala em alguns locais, principalmente nas praias.

Depois de muita pesquisa, achamos que 50 Litros seria o tamanho ideal, pois além de caber muita coisa, ainda ficaria um tamanho confortável para carregar. Experimentamos várias, mas a que mais gostamos foi a TREK100 da Decathlon. Ela é muito confortável de usar, não força a coluna e ainda tem a opção de abertura frontal.

Qual é a diferença entre o modelo feminino e o masculino?

Além da aparência, os modelos femininos são adaptados ao corpo das mulheres (peito e cintura). Eles possuem uma forma de alças mais aberta e um formato de cinto mais alto para um maior conforto e liberdade de movimentos. O sistema EASYFIT, que é a parte que regula o acolchoado das coisas, também é adaptado para uma faixa de ajuste mais baixa do que a masculina.

Link da mochila feminina de 50 Litros.

O que levar na Mala
O que levar na Mala

Link da mochila masculina de 50 Litros.

O que levar na Mochila
Mochila 50 Litros

Itens Pessoais

Toalha de Microfibra

Para nós era indispensável não levar toalha, mas ela ocupa muito espaço na mala. Apesar da maioria dos hotéis disponibilizar toalhas, não sabíamos todos os lugares por onde iríamos passar, então achamos melhor trazer as nossas. E para resolver a questão do espaço, compramos toalhas de microfibra que ficam bem pequenas, e é bem melhor para levar na mala.

O que levar na mala
Toalha de rosto
Toalha de Microfibra
Porta Perfume

Algumas companhias aéreas são mais rígidas em relação a líquidos na bagagem de mão, e caso passe do limite permitido, você pode correr o risco de jogarem o seu perfume no lixo. Pensando em evitar essa dor de cabeça, da pra levar um porta perfume com uma quantidade menor.

porta perfume
Fronha

Seguindo a mesma linha de raciocínio da toalha, decidimos trazer as nossas próprias fronhas, e usamos MUITO. O rosto é uma parte muito sensível do nosso corpo, e passamos horas com ele no travesseiro. Por isso achamos melhor usar a nossa própria fronha. Nós compramos um kit para trazer, mas você pode usar alguma que já tenha em casa mesmo.

O que levar
Sapatilha Aquática

No nosso primeiro passeio para Koh Phi Phi nós não tínhamos essa sapatilha, e sentimos muita falta. Em alguns lugares tinha muita concha quebrada e pedras na areia, e até mesmo ouriço do mar. Então além de ser desconfortável pisar descalço nesses lugares, também pode ser perigoso. Compramos para utilizar no passeio seguinte e foi a melhor coisa.

Não deixamos o link dela pois compramos a nossa em uma lojinha em Koh Samui, e não achamos o link de nenhuma parecida ou tão boa quanto. Então a nossa sugestão é deixar para comprar nas praias, você pode achar um modelo melhor e mais barato do que no Brasil.

Sapatilha Aquática
Sapatilha Aquática

Segurança

Cadeado

Mesmo que a sua mala já venha com um cadeado, nós recomendamos que você invista em outros meios de segurança. Além de usar na sua bagagem, você também pode usar em algum locker durante a viagem, principalmente se ficar em hostel, ou em outras situações. Segurança nunca é demais! Nós preferimos comprar um com senha, porque não confiamos na nossa memória para lembrar onde guardamos a chave (kkkk).

Link do cadeado.

O que levar na Mala
Vai viajar?

Separamos alguns links que podem ser úteis na sua viagem! Utilizando eles, você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a gente, pois ganhamos uma pequena comissão.

  • Hospedagem: Booking e Agoda, os melhores sites para procurar hospedagens
  • Seguro Viagem: Real Seguro Viagem essencial em uma viagem ao exterior
  • Seguro para Nômades: SafetyWing adquira a qualquer momento da viagem
  • Passeios e atrações: Get Your Guide, site para reservar passeios pelo mundo todo
  • Dinheiro para o exterior: Wise, conta internacional com primeira transferência GRÁTIS
  • Passagens pela Ásia: 12Go Asia, avião, trem, ônibus, balsa e transfer
  • Chip de Celular: Airalo, mantenha-se conectado em mais de 200 países
  • Itens úteis para viagens: Decathlon, Amazon, Shopee, lista de produtos que utilizamos nas nossas viagens
  • Trabalho voluntário em troca de hospedagem: Worldpackers, ganhe USD10 de desconto com o cupom: CABENAMALA

Mande para alguém que vai amar esse post 🧡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *