Doi Inthanon Chiang Mai

Como ir de Bangkok para Chiang Mai

Existem diversas opções de transporte para ir de Bangkok até Chiang Mai, nesse post vamos falar sobre as principais, que são:

  • Avião: opção mais rápida, tempo médio de 1h de viagem.
  • Ônibus: opção mais barata, tempo médio de 10h de viagem.
  • Trem noturno: opção mais confortável, tempo médio de 13h de viagem.

Um ótimo site para transporte na Tailândia é a 12Go Asia, nele você pode comparar os preços entre os diferentes meios de transportes, companhias, e realizar a compra da passagem.

Avião

Entre todas as opções, essa é a mais rápida para chegar em Chiang Mai, o voo costuma levar cerca de 1 hora, uma ótima opção para quem vai ficar por poucos dias na Tailândia. Você pode sair de Bangkok do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, principal aeroporto da cidade, ou do Aeroporto Internacional Don Mueang, mais utilizado para voos domésticos e companhias low cost.

As principais companhias aéreas que fazem esse trajeto são a Thai Airways, AirAsia e Thai VietJet Air.

Nós usamos a Thai Airways e tivemos uma experiência muito boa com ela, a viagem foi tranquila, não tivemos nenhum problema com os nossos mochilões, e apesar de ser uma viagem curta, eles deram lanche e água.

Ônibus

Se você está fazendo uma viagem mais demorada como a gente, ou está querendo economizar, ir de ônibus é uma excelente opção. A viagem leva cerca de 10 horas, porém achamos mais tranquila e mais confortável do que a viagem que fizemos com a Qatar. Existem várias opções, mas recomendamos a Nakhonchai Air, no ônibus de primeira classe, ou a Sombat Tour, no ônibus VIP 33.

Utilizamos a Nakhonchai Air no sentido contrário, de Chiang Mai para Bangkok, além da poltrona ser mais confortável do que as que estamos acostumados nos ônibus do Brasil, o valor da passagem inclui alguns lanches e um almoço ou janta, dependendo do horário da viagem.

Nakhonchai Air
Poltrona do ônibus de primeira classe
Primeiro lanche
Segundo lanche
Janta

Trem Noturno

Se você quer uma viagem mais autêntica e também quer economizar em uma diária de hospedagem, essa opção pode ser a ideal para você. Existem outras opções além do trem noturno, portanto na hora de comprar a passagem, certifique-se que é 2º Classe Sleeper, que é a opção com camas.

A viagem leva cerca de 13 horas, mas você tem mais espaço para esticar as pernas e dormir, do que no ônibus, e ainda pode fechar a cortina para ter mais privacidade.

Trem Noturno Tailândia
As poltronas viram camas durante a viagem

Chegando em Chiang Mai

O Aeroporto de Chiang Mai é pequeno, por isso é fácil de se localizar nele. Após pegar a sua bagagem na esteira, você pode pedir um carro por aplicativo de corrida para ir até a sua hospedagem.

Na Tailândia não existe Uber, mas existem três outros aplicativos de corrida, sendo eles o Grab, o Bolt e o InDrive. Os que mais utilizamos em Chiang Mai foram o Bolt e o InDrive, pois eles costumam ter preços melhores, mas esteja preparado para esperar um pouco, se estiver com pressa a melhor opção é o Grab.

Vai viajar?

Separamos alguns links que podem ser úteis na sua viagem! Utilizando eles, você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a gente, pois ganhamos uma pequena comissão.

  • Hospedagem: Booking e Agoda, os melhores sites para procurar hospedagens
  • Seguro Viagem: Real Seguro Viagem essencial em uma viagem ao exterior
  • Passeios e atrações: Get Your Guide, site para reservar passeios pelo mundo todo
  • Dinheiro para o exterior: Wise, conta internacional com primeira transferência GRÁTIS
  • Passagens pela Ásia: 12Go Asia, avião, trem, ônibus, balsa e transfer
  • Chip de Celular: Airalo, mantenha-se conectado em mais de 200 países
  • Itens úteis para viagens: Decathlon, Amazon, Shopee, lista de produtos que utilizamos nas nossas viagens
  • Curso de Idioma: fazemos com a Idioma Independente, e você ganha desconto com o cupom CABENAMALA
  • Trabalho voluntário em troca de hospedagem: Worldpackers, ganhe USD10 de desconto com o cupom: CABENAMALA
Mande para alguém que vai amar esse post 🧡

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *