O que fazer em Phuket, a maior ilha da Tailândia

Phuket é a maior ilha da Tailândia e um destino turístico de renome mundial. Conhecida por suas praias de areias brancas, águas azul-turquesa e recifes de coral deslumbrantes, ela atrai amantes do sol e mergulhadores ávidos.

Além das belezas naturais, a ilha oferece uma vida noturna agitada, com uma variedade de bares e clubes. A cultura local se reflete em seus templos, como o Wat Chalong, e em festivais vibrantes ao longo do ano. Phuket é verdadeiramente um paraíso tropical que combina relaxamento e aventura.

Mapa de toda a ilha de Phuket

Conhecendo melhor a ilha

Apesar de ser uma ilha muito grande, a parte mais visitada é a região sul da ilha. No lado oeste ficam as praias mais conhecidas: Patong, Karon e Kata, é onde você vai encontrar uma estrutura maior para o turismo, e é também onde o translado para os passeios está incluso. Já no lado leste fica a Phuket Town e a Old Town, o centro histórico de Phuket.

Mapa de Phuket

Onde ficar em Phuket

Patong Beach

Essa é a praia mais famosa, badalada e polêmica de Phuket. É a região com maior estrutura para o turismo, a que possui a maior variedade de hotéis e restaurantes, e a vida noturna mais agitada. Mas se você está procurando um lugar mais tranquilo, talvez esse não seja o melhor lugar para você se hospedar.

Um ponto que é muito forte nessa praia é a vida noturna, principalmente na Bangla Road, onde acontecem festas todas as noites. Porém ao mesmo tempo que atrai muitos turistas, ela também gera muita polêmica, pois em alguns pontos o turismo sexual é muito explícito.

Ficamos 14 dias em Phuket, mas preferimos conhecer outros pontos da ilha e acabamos não indo para Patong, por não ser muito o nosso estilo. Mas se você gosta de festa e curtição, esse é o lugar ideal.

Karon Beach

Karon foi a praia que escolhemos para nos hospedar, e foi uma ótima escolha. É uma praia bem família, tranquila, mas ainda assim com uma ótima estrutura para o turismo. Além de ter várias opções de restaurantes, se você como nós, ama uma feira, ainda tem o Karon Night Market, que acontece nas terças e sextas.

Ela é uma das praias mais longas de Phuket, o mar é bem calmo e raramente tem ondas, a água é cristalina e da até pra ver alguns peixinhos de vez em quando. E se você gosta de aventura, existem várias opções como jet ski, banana boat ou parasail, que é uma atividade onde a pessoa é puxada por uma lancha enquanto está presa a uma asa de velame, que se assemelha a um paraquedas.

O que fazer em Phuket
Praia de Karon
O que fazer em Phuket
Parasail

Nós no hospedamos no K-Pop Hostel, a localização dele é ótima, bem perto da praia, perto da rua principal, e perto de várias 7/11. Os quartos são compartilhados, com 4 ou 6 camas, mas todas possuem cortina pra dar mais privacidade, e todos os quartos possuem banheiros. Além disso eles possuem máquina de lavar roupa e secadora dentro do hostel, por 40 Baht cada uma.

O que fazer em Phuket
K-Pop Hostel Cafe and Bar
O que fazer em Phuket
Rua em frente ao hostel
Kata Beach

Depois de Patong, é a segunda região com maior estrutura para o turismo, e assim como Karon, também é mais tranquila. Ela possui hotéis, resorts e vários barzinhos e cafés. Do lado de Kata Beach, tem a praia Kata Noi, que também é linda e mais vazia.

O que fazer em Phuket

Big Buddha

O Big Buddha de Phuket é uma estátua de 45 metros de altura, feita em concreto e toda revestida em mármore. A entrada é gratuita, e na nossa opinião é um ponto obrigatório para quem vai pra ilha. Além da estátua em si ser linda, o visual lá de cima é um espetáculo a parte.

Big Buddha
Big Buddha Phuket
Ya Nui Beach

Localizada no sul da ilha, Ya Nui é um lado diferente de Phuket em comparação com as principais praias. É uma praia bem pequena, quase escondida, com quase nada de comércio, e com uma paisagem incrível. Foi uma das praias que mais gostamos de ir.

Além de ter a água calma e clara, perto da praia de Ya Nui fica a pequena ilha de Koh Man. Esta ilha oferece alguns dos melhores mergulhos com snorkel disponíveis na costa de Phuket. Para chegar na ilha você pode nadar até lá ou alugar um caiaque na praia. Além disso, também dá para alugar equipamento para snorkel e fazer ali na praia mesmo.

Ya Nui Beach
Ya Nui Beach
Old Town

O centro histórico de Phuket é conhecido pela arquitetura sino-portuguesa, com construções centenárias de cores vivas, e fica na região central da ilha. Além disso, possui vários mercados locais, templos, além de também ter um mercado noturno que abre aos domingos. Se a sua intenção é ficar perto do mar, não vale a pena se hospedar no centro, pois leva mais ao menos 40 minutos de lá até as praias, mas com certeza é um lugar que vale a pena visitar.

Old Town Phuket

Passeios saindo de Phuket

Existem vários passeios para outras ilhas que partem de Phuket, a maioria possui transfer incluso do seu hotel ao píer, mas somente se você estiver hospedado em Patong, Karon ou Kata, caso esteja em outro lugar pode ser cobrado um valor adicional por isso.

Koh Phi Phi

Phi Phi Islands é um parque nacional composto por várias ilhas. O parque é conhecido por ter belas praias de areia branca, recifes de coral, águas cristalinas, mas também ficou muito famoso depois que uma de suas praias, a Maya Bay, apareceu no filme “A praia”, com o Leonardo DiCaprio.

Como estamos fazendo um mochilão com o foco em viajar barato, optamos por fazer só esse passeio, e valeu muito a pena! Em breve vamos fazer um post sobre como foi o nosso passeio.

Koh Phi Phi
Pileh Lagoon
Maya Bay
Maya Bay
Similan Island

Similan Island é um arquipélago constituído por nove ilhas no Mar de Andamão. Conhecido pelas águas cristalinas e areia bem branquinha, e também por ser um excelente lugar para fazer snorkel. É uma das paisagens mais paradisíacas do país e com certeza está na nossa lista.

James Bond

Outra ilha que ficou conhecida depois de ter aparecido em um filme, a Ilha de James Bond leva esse nome por ter aparecido no filme 007 – O homem com a pistola dourada. O passeio inclui outras paradas além do cenário onde foi gravado o filme, e é um dos passeios mais concorridos de Phuket.

Coral e Racha

Coral e Racha são uma opção perfeita de passeio para quem ama snorkel. Elas são conhecidas pela beleza da praia, assim como pela beleza dos corais e da vida marinha. Por serem mais próximas de Phuket do que as Ilhas Similan, também é uma boa opção para quem quer gastar menos ou não gosta de ficar muito tempo no speedboat.

Como chegar em Phuket

Existem diversas opções de transporte para chegar em Phuket, como por exemplo:

  • Avião: pelo Aeroporto Internacional, é a forma mais comum de chegar na ilha
  • Ônibus: foi a opção que escolhemos, saindo de Bangkok, mas é possível ir de outras cidades também
  • Ferry: caso você esteja em Krabi ou em Koh Phi Phi, é possível fazer o trajeto de balsa
Vai viajar?

Separamos alguns links que podem ser úteis na sua viagem! Utilizando eles, você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a gente, pois ganhamos uma pequena comissão.

  • Hospedagem: Booking e Agoda, os melhores sites para procurar hospedagens
  • Seguro Viagem: Real Seguro Viagem essencial em uma viagem ao exterior
  • Passeios e atrações: Get Your Guide, site para reservar passeios pelo mundo todo
  • Dinheiro para o exterior: Wise, conta internacional com primeira transferência GRÁTIS
  • Passagens pela Ásia: 12Go Asia, avião, trem, ônibus, balsa e transfer
  • Chip de Celular: Airalo, mantenha-se conectado em mais de 200 países
  • Itens úteis para viagens: Decathlon, Amazon, Shopee, lista de produtos que utilizamos nas nossas viagens
  • Curso de Idioma: fazemos com a Idioma Independente, e você ganha desconto com o cupom CABENAMALA
  • Trabalho voluntário em troca de hospedagem: Worldpackers, ganhe USD10 de desconto com o cupom: CABENAMALA

Mande para alguém que vai amar esse post 🧡

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *